Thermas dos Laranjais – O parque aquático mais visitado do Brasil.

O Thermas dos Laranjais é atualmente o maior parque aquático da América Latina e o quarto mais visitado do mundo, alcançando 1.939.000 visitantes em 2014, segundo divulgado pelo próprio parque, referenciando o Theme Index, um relatório de visitação anual de todos os parques de diversões, temáticos e aquáticos do mundo.

Localização

O Thermas dos Laranjais fica na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, próximo as cidades de Barretos e São José do Rio Preto. A cidade não possui aeroporto, então para quem está mais distante a opção é pegar um voo até São José do Rio Preto, que fica a 50 km e depois alugar um carro, ou tomar um ônibus até Olímpia. Pra quem mora mais próximo a opção é ir de carro, e foi assim que fizemos, pois moramos em Taubaté (Estado de São Paulo), que não é tão distante, são aproximadamente 6 horas até Olímpia, e como passaríamos três dias na cidade, optamos por sair na sexta feira a noite, dormir em Campinas e continuar a viagem no dia seguinte, pois assim aproveitaríamos melhor o sábado e sem muito cansaço da viagem. Decisão perfeita, pois saímos de Campinas às seis horas e chegamos ao parque por volta de nove horas e 30 minutos e aproveitamos o dia todo.

Para quem está em São Paulo, capital, a distância é de aproximadamente 440 km que leva cerca de 5 horas, e pra quem está no Rio de Janeiro, que fica a uns 840 km são 10 horas de viagem. De ambas as cidades, caso optem por ficar um final de semana ou três dias como fizemos, a opção também é parar em uma cidade no meio do caminho para descansar e seguir viagem no dia seguinte. Para quem está no Rio de Janeiro e prefere ir de avião, o voo até São José do Rio preto dura entre 2 e 3 horas.

Como comprar as entradas para o parque?

Existem várias formas de comprar as entradas, diretamente no parque, o que corre o risco de enfrentar filas; na pousada onde irá se hospedar, pois algumas oferecem esse serviço; nas agências autorizadas pelo parque a realizar venda ou pela internet, que pode ser tanto no site do Thermas, quanto no site das agências. Nós optamos por comprar pela internet com as agências, ao que parece, cada uma trabalha de uma maneira, algumas cobram o valor total da entrada no ato da compra, outras cobram uma parte do valor para reserva.

Outra coisa que varia entre as agências e mesmo no site do parque são os preços das entradas, encontramos diferença de R$5,00 por ingresso, então o melhor é procurar e não fechar logo no primeiro site que entrar.

Fizemos as reservas com duas agencias, a Espaço tur para o sábado com a qual pagamos o valor total no ato da reserva e retiramos o ingresso na loja física, também poderia retirar no guichê na entrada do parque, mas como já era no caminho, resolvemos parar e não correr o risco de enfrentar filas. Para o domingo fizemos reserva no site www.passaportethermas.com.br e pagamos 10% do valor para garantia de reserva, e no dia retiramos as entradas no guichê deles, na entrada do parque e pagamos o restante do valor. Com ambas agencias correu tudo bem e fomos bem atendidos (No final do post tem uma lista com link de sites para reservas).

O parque

Essa foi a primeira vez que fomos ao Thermas dos Laranjais, e adoramos, já conhecíamos o Wet’n Wild em Itupeva, porém o Thermas nos surpreendeu. Segundo propagandas, o parque possui mais de cinquenta atrações, não fiquei contando pra ter certeza, mas certeza mesmo é que tem muita coisa pra fazer e se divertir.

As piscinas são praticamente todas com água quente, algumas quente até demais, tem até uma piscina que imita o mar Morto, chamada mar de Israel, com elevada concentração de sal, onde é possível flutuar e impossível afundar. Existem duas piscinas de ondas, uma mais funda e mais forte e outra mais tranquila, ambas com boias disponíveis para os visitantes. Tem ainda o tradicional rio corrente, que todos parques aquáticos possuem (esse também com água quente).

Piscinas para relaxar, toboáguas para acelerar a adrenalina, o parque tem vários toboáguas, desde pequenos para as crianças até os de 30 metro de altura. Nas piscinas infantis tem alguns escorregadores bem legais para a criançada, inclusive uma “big bubble” mirim, igual a que tem para pessoas acima de 1,20m.

O toboágua mais legal na minha opinião foi o Asa Delta, que fui com minha filha (11 anos), esse é pra dar aquele friozinho na barriga, depois vem o Kamikase com seus 30 metros de altura e uma descida radical, tem ainda o Crazy  e o Everest também com 30 metros de altura.  Mas tem outros  que não são tão radicais, tanto para escorregar quanto para descer com boias. Há um toboágua totalmente diferente, onde é possível descer em pé (se você conseguir né, rsrsrs). Tem também o rio lento, onde se percorre um rio artificial com uma espécie de barco/boia e ainda tem as pistas para surf, uma atração bem legal, mas parece ser pra quem já tem uma esperienciazinha no assunto, que não é meu caso, rsrsrs.

No geral, o thermas é sinônimo de diversão garantida. Em um dia já da pra curtir um pouco de cada coisa, mas o bom é ao menos dois dias, um para desbravar o lugar e outro para relaxar e curtir as atrações que mais gostou.

Onde se hospedar?

A cidade de Olímpia é pequena e toda voltada ao turismo no Thermas dos Laranjais, e embora ainda haja muito a se fazer em termos de turismo na cidade, a rede hoteleira é muito bem estruturada, indo desde grandes hoteis luxuosos a pequenos hotéis espalhados pela cidade.

Nossa opção de hospedagem em Olímpia foi com a Pousada Quinta das Aroeiras, a melhor da cidade na questão custo-benefício, pois é uma pousada nova com quartos amplos, camas box muito confortáveis, ar-condicionado, estacionamento gratuito, wi-fi e piscina, sem contar que é super organizada, tem um excelente atendimento e um ótimo café da manhã. Sem dúvida acertamos na escolha e recomendamos!

Sites para compra de entradas:
www.ingressothermas.com.br (Espaço tur – compramos por esse site)
www.loja.termas.com.br
www.passaportethermas.com.br (Compramos por esse site)
www.thermasfacil.com.br
www.acquathermas.com.br
www.thermasvip.com.br
www.ingressos.parkthermas.com.br

Horário de funcionamento do parque e valores atualizados:
www.termas.com.br/horario-de-funcionamento


As informações contidas neste post, que referem-se a hospedagem, foram elaboradas graças a parceria realizada entre o Clics de Viagens e a Pousada Quinta das Aroeiras, por meio de posts patrocinados, porém, todas as informações aqui descritas são de autoria dos editores do Clics de Viagens e refletem nossa experiencia no local, sem omitir ou distorcer qualquer informação. Aproveitamos também para agradecer a Pousada Quinta das Aroeiras pela confiança e pelo excelente atendimento oferecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.