Onde se hospedar em Bueno Brandão?

Pra quem gosta de explorar novos lugares e conhecer aquelas cidadezinhas onde o turismo funciona bem, mas que não são abarrotadas de gente, Bueno Brandão é perfeita. A cidade é bem tranquila, até parada eu diria, mas seu chamativo não é a agitação, Bueno Brandão é o lugar ideal para passar um final de semana de descanso, fugir da rotina das grandes cidades ou tirar uns dias de sossego a dois, seja para namorar ou para conhecer algumas das mais de trinta cachoeiras existentes na cidade.

Descanso, passeios em meio a natureza e um chalézinho no fim da tarde para relaxar, esse é o charme de Bueno Brandão, e nós do Clics de Viagens resolvemos experimentar um pouco do que a cidade tinha a oferecer, embora o município seja pequeno, é até bem preparado para receber o turismo, fomos conhecer uma das cachoeiras, almoçar em um restaurante de comida típica mineira, tomar um café, e descansar um pouco em um dos chalés da cidade.

Pernoitamos no Chalés Bela Vista, que fica a uns mil metros do centro da cidade, e chegando lá fomos super bem atendidos pela Wal e pelo Felix (os proprietários). Devido a distância da cidade, pairava um silencio e uma calma que é difícil encontrar por ai, a noite de sono foi ótima e pela manhã um desjejum maravilhoso nos esperava, com pão de queijo saindo do forno, geleia fresca, recém produzida, bolo ainda quentinho e sem contar os pássaros ali próximos, cantando.

As diárias do chalé custam em média R$75,00, com café da manhã incluso. Havíamos levado nossa cachorrinha e ela foi muito bem recebida também, ou seja, eles aceitam animais. Segundo o que os proprietários nos passaram, eles contam com 16 habitações, sendo três chalés com capacidade para 6 pessoas, quatro quartos com capacidade para 4 pessoas e mais nove chalés para casais, que podem haver camas adicionais dependendo da disponibilidade.

As cachoeiras, alambiques, vinícolas e laticínios da cidade são todos na zona rural, então, para realizar os passeios é necessário estar de carro ou contratar uma agencia de turismo receptivo, nesse caso é possível pedir no chalé para auxilia-lo e entrar em contato com alguma das agências, eles farão isso numa boa, o mesmo vale pra quem for de carro, peça informações das melhores cachoeiras, os melhores restaurantes e onde mais quiser ir, os proprietários são sempre solícitos.

Dados
Diárias a partir de R$75,00
Chalés de 2 a 6 hóspedes
Avaliações:
Booking: nota 8,6
Contato:
E-mail: chalesbelavistamg@gmail.com
Telefone: (12) 99154 – 6822 / (35) 3463-1636 encontre também no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.